google-site-verification: googleef3a4bdf6785a9c6.html ENOLOGICA 2017

MECAVI importação de Vinhos para Distribuição

Rua Nebraska, 724 - Brooklin Novo, São Paulo - SP, Brasil

  • Instagram - Mercavi
  • Facebook - Mercavi
  • YouTube - Mercavi
  • LinkedIn - Mercavi
Voltar ao Topo

ENOLOGICA 2017

November 8, 2017

Fomos convidados pela Câmara de Comércio da Emília Romana para participar da ENOLOGICA 2017, que acontecerá em Bologna, capital da Emilia Romagna.

 

A região da Emilia Romagna é uma terra de vinhos extraordinários, com um grande patrimônio enológico reconhecido mundialmente. Dividida em nove províncias, sendo:

Piacenza, Parma, Reggio Emilia, Modena, Bologna, Ferrara, Ravenna, Forli-Cesana e Rimini

 

A divisão regional entre Emilia e Romagna, indica uma divisão na tipologia dos vinhos. A Emilia é caracterizada por espumantes e a Romagna é conhecida por tradicionais vinhos para o dia a dia.

 

 

A Enoteca Regionale Emilia Romana é uma das principais responsáveis pelo evento Enologica e atua desde 1970 para promover e valorizar o patrimônio da vinícola regional.

Localizada dentro da Fortaleza Dozza de Sforzeca, uma aldeia montanhosa situada na fronteira entre Emilia e Romagna, conhecida por suas pinturas nas paredes, feita por artistas de renome internacional.

 

 

A feira promove os mais tradicionais e típicos vinhos da região e conta com mais de 200 associados, entre produtores de vinhos, destilados, órgãos públicos, consórcios de conservação e valorização da vinicultura, e sommeliers.

 

A QX Brasil estará presente na Enologica para selecionar os melhores vinhos da região. Apresentaremos os vinhos em nossas degustações previstas para 2018, iniciando na segunda semana de janeiro.

 

Quer participar da nossa degustação e ser um parceiro do Grupo de Compras da QX Brasil?
Entre em contato conosco!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

May 9, 2018

March 20, 2018

November 8, 2017

Please reload

Arquivo