google-site-verification: googleef3a4bdf6785a9c6.html

Nossa Visita a Adega de Cantanhede


Fomos até o distrito de Coimbra, Portugal, em busca de castas características da região, como Baga, Bical, Maria Gomes, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Cerceal e Arinto.

Ali visitamos a Cooperativa Cantanhede, fundada em 1954 por um conjunto de agricultores da região da Bairrada, dona de um portfólio de vinhos que é capaz de atender a diferentes segmentos de mercado, com diferentes graus de exigência em qualidade, que resulta na presença dos seus produtos em cerca de 20 países. O grau de reconhecimento da qualidade dos seus produtos vem sendo confirmado pelos prémios atribuídos, graças à participação permanente em concursos nacionais e internacionais, que se salda já em algumas centenas de prémios. Nos últimos 6 anos os seus vinhos e espumantes DOC Bairrada foram premiados, entre outros prémios e distinções, com mais de 250 medalhas nos mais prestigiados concursos internacionais e nacionais, com especial destaque para o IWSC Londres, Mundus Vini – Alemanha, Monde Selection – Bélgica, Concours Mondial de Bruxelles, Seléctions Mondiales des Vins - Canada, Effervescents du Monde – França e Berliner Wein Trophy – Berlin.

Fomos recebidos com a fartura e simpatia típica dos portugueses e iniciamos o dia com um almoço característico, leitão a bairrada e claro, em excelentes companhias. Fomos presenteados com a participação do enólogo da casa, Osvaldo Amado, compartilhando seus conhecimentos durante a degustação.

Após o almoco fomos conhecer as vinhas do Sr. Albino Costa, mestre alquimista das castas e profundo conhecedor da agricultura. Caminhamos, colhemos, provamos, comparamos e pudemos vivenciar esse processo incrivel dos cuidados com as vinhas desde o início.

O dia terminou com um convite especial do Sr. José Nogueira Torres, para participar do festival da sardinha dos moradores assossiados da praia de Tocha, regado a vinho da Adega de Cantanhede, boa comida e musica regional.

Encerramos com um agradecimento especial ao sr. Jose Nogueira Torres, Maria Miguel Manão, Ivo Soares da Silva, Osvaldo Amado e Albino Costa, que nos receberam com tanto carinho e acolhimento na Adega de Cantanhede.

Posts Em Destaque
no-posts-feed.on-the-way
no-posts-feed.stay-tuned
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MERCAVI Comercial de Alimentos e Bebidas Eireli
Rua Fernandes Moreira, Chácara Santo Antônio, São Paulo/SP, CEP 04716-003
CNPJ 29.275.355/0003-37

  • Instagram - Mercavi
  • Facebook - Mercavi
  • YouTube - Mercavi
  • LinkedIn - Mercavi
Voltar ao Topo