google-site-verification: googleef3a4bdf6785a9c6.html Nossa Visita a Adega de Cantanhede

MECAVI importação de Vinhos para Distribuição

Rua Nebraska, 724 - Brooklin Novo, São Paulo - SP, Brasil

  • Instagram - Mercavi
  • Facebook - Mercavi
  • YouTube - Mercavi
  • LinkedIn - Mercavi
Voltar ao Topo

Nossa Visita a Adega de Cantanhede

August 28, 2017

Fomos até o distrito de Coimbra, Portugal, em busca de castas características da região, como Baga, Bical,  Maria Gomes, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Cerceal e Arinto.

 

Ali visitamos a Cooperativa Cantanhede, fundada em 1954 por um conjunto de agricultores da região da Bairrada, dona de um  portfólio de vinhos que é capaz de atender a diferentes segmentos de mercado, com diferentes graus de exigência em qualidade, que resulta na presença dos seus produtos em cerca de 20 países. O grau de reconhecimento da qualidade dos seus produtos vem sendo confirmado pelos prémios atribuídos, graças à participação permanente em concursos nacionais e internacionais, que se salda já em algumas centenas de prémios. Nos últimos 6 anos os seus vinhos e espumantes DOC Bairrada foram premiados, entre outros prémios e distinções, com mais de 250 medalhas nos mais prestigiados concursos internacionais e nacionais, com especial destaque para o IWSC Londres, Mundus Vini – Alemanha, Monde Selection – Bélgica, Concours Mondial de Bruxelles, Seléctions Mondiales des Vins - Canada, Effervescents du Monde – França e Berliner Wein Trophy – Berlin.

 

Fomos recebidos com a fartura e simpatia típica dos portugueses e iniciamos o dia com um almoço característico, leitão a bairrada e claro, em excelentes companhias. Fomos presenteados com a participação do enólogo da casa, Osvaldo Amado, compartilhando seus conhecimentos durante a degustação.

 

Após o almoco fomos conhecer as vinhas do Sr. Albino Costa, mestre alquimista das castas e profundo conhecedor da agricultura.  Caminhamos, colhemos, provamos, comparamos e pudemos vivenciar esse processo incrivel dos cuidados com as vinhas desde o início.

 

O dia terminou com um convite especial do Sr. José Nogueira Torres, para participar do festival da sardinha dos moradores assossiados da praia de Tocha, regado a vinho da Adega de Cantanhede, boa comida e musica regional.

 

 Encerramos com um agradecimento especial ao sr. Jose Nogueira Torres, Maria Miguel Manão, Ivo Soares da Silva, Osvaldo Amado e Albino Costa, que nos receberam com tanto carinho e acolhimento na  Adega de Cantanhede.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

May 9, 2018

March 20, 2018

November 8, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags