google-site-verification: googleef3a4bdf6785a9c6.html GUIA DE VINHOS DO VELHO E NOVO MUNDO
  • Mercavi

GUIA DE VINHOS DO VELHO E NOVO MUNDO


As diferenças entre os vinhos do Velho Mundo e os vinhos do Novo Mundo são muitas vezes incompreendidas. Muitas pessoas dizem preferir o Velho ao Novo ou o Novo ao Velho, mas qual é realmente a diferença entre os dois? Não podemos afirmar que um estilo seja melhor do que o outro, mas vamos esmiuçar cada um para melhorar sua compreensão sobre eles.

Quando alguém usa o termo Velho Mundo estão se referindo a vinhos produzidos em países que são considerados os locais de nascimento do vinho, basicamente, é a Europa e o Oriente Médio. Alguns dos países que são o Velho Mundo incluem: França, Espanha, Itália, Alemanha, Portugal, Áustria, Grécia, Líbano, Israel, Croácia, Geórgia, Romênia, Hungria e Suíça.

As características dos vinhos do Velho Mundo tendem a ser mais leves, mais contidos e com teor alcoólico menor, porém, isso é no general e nem sempre significa que é verdade. A característica principal que todos os países vitivinícolas do Velho Mundo tem em comum é que a sua produção de é repleta de normas, com diretrizes que todas as vinícolas devem seguir. Cada país e região desse país no Velho Mundo tem feito vinho de certa forma há séculos, e os vinicultores atuais seguem esses padrões antigos. Muitas vezes uma pessoa prefere o vinho do Velho Mundo só porque há uma herança e uma história por trás do vinho que bebem e tem um ‘q’ de romântico saber que o vinho em nossa taça foi feito da mesma maneira há séculos.

Os vinhos do Novo Mundo vêm de países que costumavam ser colônias, incluindo os EUA, e estão em climas mais quentes, o que, em geral, faz com que os vinhos do Novo Mundo sejam mais corpóreos e tenham sabores mais arrojados de frutas. Eles também tendem a ter maiores teor alcoólico. Os países do Novo Mundo incluem: EUA, Nova Zelândia, Argentina, Chile, Austrália e África do Sul.

Vinhos e os vinicultores no Novo Mundo incorporam o espírito empreendedor dos descendentes de imigrantes que começaram a procurar uma vida nova e melhor em outro país. Nessas regiões, as práticas de vinificação variam dramaticamente, e há muita experimentação. O Novo Mundo geralmente coloca menos ênfase em fazer vinho da mesma forma e põe mais ênfase em técnicas mais avançadas e modernas.

Às vezes, as pessoas usam o termo Novo Mundo como forma de diminuir um vinho, preferindo o romantismo do Velho Mundo, mais cada um trás características valiosas ao vinho e não devem ser comparadas. Existe uma tendência de vinhos com estilo vintage alguns voltaram à moda, mas há uma outra tendência aos novos vinhos orgânicos e biodinâmicos usando novíssima técnicas de produção. Se você encontrar alguém que diz que apenas bebe um estilo ou outro, compartilhe seus conhecimentos e lembre-os de que ambos os estilos têm coisas maravilhosas para oferecer.

#vinho #velhoenovomundo

0 visualização

MERCAVI Comercial de Alimentos e Bebidas Eireli
Rua Fernandes Moreira, Chácara Santo Antônio, São Paulo/SP, CEP 04716-003
CNPJ 29.275.355/0003-37

  • Instagram - Mercavi
  • Facebook - Mercavi
  • YouTube - Mercavi
  • LinkedIn - Mercavi
Voltar ao Topo