• Mercavi

Visita a vinícola Herdade da Calada, em Portugal


Considerada uma das vinícolas mais modernas e inovadoras de Portugal, com 35 hectares de vinha típica alentejana situada no distrito de Évora.

Fundada em 1854 pelos descendentes do Duque de Lancaster, no coração do Alentejo, está a bodega Herdade da Calada com suas vinhas rodeadas de eucaliptos que dá ao vinhos aroma e paladar únicos, com característica fresca e mentolada.

A filosofia da adega é manter as características e o caráter das castas, sem perder de vista o objetivo de produzir vinhos: "State of the Art".

As uvas são transportadas, unicamente com o recurso da gravidade, sem usar bombas nessa fase, com o objetivo de preservar a qualidade da uva.

São 18 variedades de castas típicas do Alentejo, como: Touriga Franca, Tinta Caiada, Aragonez, Trincadeira, Alfrocheiro e Touriga Nacional, referentes ao vinho tinto. Excepcionalmente trabalham também em produções limitadas com Syrah e Cabernet Sauvignon.

As uvas são colhidas manualmente, durante a noite para evitar oxidações e fermentações indesejáveis. Depois da colheita, as uvas são processadas rapidamente com total controle da temperatura durante todo o processo e com o recurso da gravidade e prensas pneumáticas, sendo uma maneira gentil de trabalhar a uva.

E o resultado de toda essa dedicação são vinhos com várias premiações e medalhas de renome internacional.

Bem, assim foi nossa visita a Herdade da Calada.

Inscreva-se para receber mais histórias interessantes sobre vinhos e vinícolas.

#Vinícola #vinho

0 visualização

MERCAVI Comercial de Alimentos e Bebidas Eireli
Rua Fernandes Moreira, Chácara Santo Antônio, São Paulo/SP, CEP 04716-003
CNPJ 29.275.355/0003-37

  • Instagram - Mercavi
  • Facebook - Mercavi
  • YouTube - Mercavi
  • LinkedIn - Mercavi
Voltar ao Topo